Bookplay lança curso de empoderamento para os profissionais de enfermagem

2021-10-07

Curso é ministrado pela mestre Michely Filete e aborda temas como a legislação e ética para esses profissionais.

Pessoa Em Camisa Branca De Manga Comprida Segurando Caneta Azul

Com o objetivo de auxiliar o crescimento e o desenvolvimento dos profissionais de enfermagem, o Bookplay, streaming de educação, está lançando o curso "Empoderamento profissional da enfermagem", com a enfermeira e mestre em Enfermagem Michely Filete. O curso é o primeiro 100% produzido pela plataforma e já está disponível.

"Empoderamento não está associado ao autoritarismo, mas sim a autoridade. Empoderar é possuir autoridade, domínio sobre algo, dando autonomia e consciência de poder ao profissional", explica a professora na introdução do curso, que tem duração de mais de 15 horas e traz como temas a ética e a legislação de enfermagem, servindo de norte para os comportamentos éticos do profissional.

Entre os benefícios do empoderamento citados por Michely Filete no curso estão o crescimento da autoconfiança, da autonomia e da satisfação pessoal. Além disso, o empoderamento também impacta positivamente na segurança do paciente e na qualidade do cuidado dos serviços de saúde, além de trazer reconhecimento e valorização para o profissional.

Michely Filete é mestre em Enfermagem e especialista em Gestão em Saúde e Assistência de Enfermagem ao Paciente Grave. Além disso, possui ampla experiência em ética e legislação de enfermagem, e fiscalização do exercício profissional da enfermagem.

Confira um trecho de uma das aulas disponíveis no curso: https://youtu.be/9p9YtgMcj_I

Sobre o Bookplay   Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais e área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma empresa que apoia a Fundação Abrinq.   Por: WGO Comunicação / Foto Ilustrativa: Pexels