As trajetórias de batalhas e superações dos profissionais de Enfermagem

Autores

  • James Francisco Pedro dos Santos
  • Antonio Marcos Freire Gomes
  • José Luís Guedes dos Santos
  • Laercio Neves
  • Dulce Aparecida Batista

DOI:

https://doi.org/10.36489/nursing.2022v25i288p7716-7723

Palavras-chave:

batalhas, superações

Resumo

Mês de maio traz à tona as reflexões sobre a importância da área para a Saúde

Biografia do Autor

James Francisco Pedro dos Santos

Presidente do Coren-SP, Enfermeiro, especialista em Urgência, Emergência e Titulado em Enfermagem em Terapia Intensiva. Supervisor de enfermagem licenciado da Educação Permanente do Hospital Ipiranga; docente dos cursos de pós-graduação da Faculdade Israelita Albert Einstein e Ensine. É membro da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva e Instrutor do Curso ATCN e de simulação realística.

Antonio Marcos Freire Gomes

Graduou-se no ano de 1992 em Enfermagem e Obstetrícia pela Escola de Enfermagem “Magalhães Barata“- EEMB, antiga Faculdade Estadual do Pará, hoje Universidade do Estado do Pará – UEPA. Especialista em Enfermagem do Trabalho, em 2002 qualificou projeto de mestrado através de parceria Minter Uepa-Escola Ana Neri, do Rio de Janeiro. Colaborou para melhor interlocução do Cofen junto ao Congresso Nacional, Ministério da Saúde, e Conselhos de Profissões regulamentadas, especialmente o Conselho Federal de Medicina e o Conselho Federal de Farmácia. Atualmente, é vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN)

José Luís Guedes dos Santos

Doutor em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2014), Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2010) e Graduado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2007). É Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC.

Laercio Neves

Enfermeiro, Mestre em Reabilitação e Inclusão Social, Especialista em Gestão em Enfermagem. Diretor da LN Educação. Professor nos Cursos de Graduação em Enfermagem e Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Professor nos Cursos de Pós Graduação em Saúde e Gestão.

Dulce Aparecida Batista

Graduação em Enfermagem, Mestrado em Biologia Molecular, Doutorado em Ciências da Saúde e Pós-Doutorado em Nefrologia pela UNIFESP. Diretora de Comunicação e Publicações da Associação Brasileira de Enfermagem; Editora Chefe da Revista Brasileira de Enfermagem, membro titular da Rede de Editores de Enfermagem do Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde. Editor Associado e Revisor de vários periódicos internacionais. Coordenadora no Campus São Paulo do Instituto de Estudos Avançados e Convergentes (IEAC) da UNIFESP .

Downloads

Publicado

2022-05-20

Como Citar

Pedro dos Santos, J. F. ., Freire Gomes, A. M., Guedes dos Santos, J. L. ., Neves, L., & Batista, D. A. . (2022). As trajetórias de batalhas e superações dos profissionais de Enfermagem. Nursing (São Paulo), 25(288), 7716–7723. https://doi.org/10.36489/nursing.2022v25i288p7716-7723

Edição

Seção

Matéria