O papel das empresas na evolução do trabalho da Enfermagem

Autores

  • Jorge Afiune
  • Maria Cristina de Mello Ciaccio
  • Marcelo Spacca
  • Erika Monteiro Silva
  • Ana Carolina Nascimento Raymundo

DOI:

https://doi.org/10.36489/nursing.2022v25i288p7724-7728

Palavras-chave:

empresas

Resumo

Companhias exercem função fundamental para o desenvolvimento de novos profissionais e equipamentos

Biografia do Autor

Jorge Afiune

Médico pneumologista; Diretor médico do Laboratório Cristália; Responsável por todas as atividades médicas ligadas ao MKT da empresa (Três Gerências Médicas) como elaboração e revisão de peças promocionais, Montagem e execução de Eventos Científicos, Montagem e execução de Advisory Boards, Suporte técnico científico a outras áreas da companhia, atividades de MSL.

Maria Cristina de Mello Ciaccio

Enfermeira. Graduação em Enfermagem com Habilitação em Saúde Pública pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP. Especialização em Enfermagem Obstétrica e Obstetrícia Social pela UNIFESP. Mestre em Administração em Serviços de Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP. Doutora em Ciências pela Escola de Enfermagem da USP. Coordenadora do curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário São Camilo.

Marcelo Spacca

Experiência consolidada após 15 anos na Área Comercial e Trade Marketing, atuando em empresas Multinacionais do segmento Alimentar, Bebida e Higiene, como ABInbev, Pepsico, Danone e Ontex.
Tem atuação e skills em planejamento estratégico, inteligência de mercado e processo de S&OP. Graduado em P&P na UAM-SP, e Pós Graduado em Business and Marketing na Kent Institute (Austrália).

Erika Monteiro Silva

Sócia-fundadora e COO da Carefy. Graduada em Nutrição e Metabolismo pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação sanduíche na Monash University (Austrália), além de MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A executiva, que possui experiência em ambiente hospitalar no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto - USP, atua nos processos operacionais, marketing e design da Carefy, implementando e monitorando as estratégias de crescimento e produto. Érika é mentora dos programas Start da Abstartups e Membership do Supera Parque Tecnológico, além de Young founder da Westerwelle Foundation.

Ana Carolina Nascimento Raymundo

Enfermeira e Head de Care Value da Nilo Saúde, healthtech especializada na oferta de software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente.

Downloads

Publicado

2022-05-20

Como Citar

Afiune, J., de Mello Ciaccio , M. C. ., Spacca, M., Monteiro Silva, E. ., & Nascimento Raymundo , A. C. . (2022). O papel das empresas na evolução do trabalho da Enfermagem. Nursing (São Paulo), 25(288), 7724–7728. https://doi.org/10.36489/nursing.2022v25i288p7724-7728

Edição

Seção

Matéria